Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016

...

Dia Europeu das Linguas- cartaz.jpg

No Dia Europeu das Línguas o Departamento de Línguas, em colaboração com a equipa da Biblioteca Escolar, preparou um conjunto de atividades muito diversificadas para relembrar toda a comunidade educativa da importância do plurilinguismo e da aprendizagem de Línguas Estrangeiras  numa Europa/Mundo cada vez mais global.

Durante a manhã, foram  distribuídos autocolantes alusivos à data.

IMG_2128.JPG

Na Biblioteca, e em diversos locais da escola, foi exibido o vídeo  “A minha palavra preferida é…”, realizado pela professora Alcina, com a participação de vários alunos. Este vídeo está também disponível no Facebook da BE.

Ao longo do dia, toda a comunidade educativa teve oportunidade de visionar um conjunto de vídeoclips selecionados pelo Departamento de Línguas.

Alunos e docentes “ vestiram” uma árvore com palavras escritas nas línguas lecionadas na escola.

IMG_2135.JPGIMG_2137.JPG

IMG_2138.JPG

Às 10h05m, o auditório do CTE foi pequeno para acolher os alunos de Inglês do 10º ano, que tiveram o privilégio de assistir à primeira edição do Speakers' Corner deste ano letivo.

IMG_2139.JPG

IMG_2143.JPGIMG_2147.JPG

Assim, contámos com a colaboração dos nossos alunos das turmas A e C do 11º ano. A Joana Urbano começou por dizer-nos exatamente o que estávamos a comemorar, a Catarina falou-nos da importância da aprendizagem de línguas e dos horizontes que as línguas podem abrir. De seguida, a Francisca mostrou-nos como, mesmo falando a mesma língua, podemos desentender-nos :-); o Rui, o Vasco e o José Pedro vieram falar-nos  de viagens e de como saber línguas pode tornar-nos pessoas mais cultas é mais felizes. O Eduardo ensinou-nos formas lúdicas de aprendermos línguas estrangeiras.

Finalmente, a Mafalda Almeida preparou algumas atividades lúdicas para o 9 E, recordando a importância da aprendizagem de línguas, nomeadamente do inglês.

Todos os palestrantes estão de parabéns pelas magníficas participações. A nós, apraz-nos dizer que para o ano, no dia 26 de setembro há mais... 

Até lá, aprendam línguas e, como dizia o Vasco, saiam da vossa zona de conforto. :-)

Não podíamos estar mais de acordo!

Terminamos com uma citação de Goethe.

“Quem não conhece línguas estrangeiras, não sabe nada da própria.”

publicado por becre-palmeiras às 12:50

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.A NOSSA BIBLIOTECA

.FORMAÇÃO DO UTILIZADOR

.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. Dia Mundial da Bolota

. ...

. ...

. Uma Biblioteca Assombrada

. Códigos QR e Jogos Intera...

.arquivos

.Novidades de novembro 2017

.links

.Um poema neste dia ...

Poema ao acaso

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
21
22
25
26
27
28
29
30

.Estão por cá ...

.Passaram por cá ...

free web counter